Pessoal,
Dois anos depois do evento, finalmente somei algumas fotos e um pequeno video feito com uma câmera de USD 20,00 no You Tube sobre um evento do PMI em São Francisco.
Embora o vídeo não fale do grupo de trabalho, ele pode dar uma idéia do que são alguns pontos favoráveis de se pertencer a uma comunidade como o do PMI e está disponível para trabalhos voluntários.
O evento:
– Grupo de estudo oficial do PMI que tinha como objetivo levantar pontos específicos sobre o papel do gestor de Portfólio e identificar como este papel está relacionado ao Gerenciamento de Projetos e Programas.
– Foram 3 dias seguidos, com reuniões das 7:30 da manhã até as 18:30 da tarde em uma sala em um hotel em São Francisco, com representantes de pelo menos 25 países.
– A reunião já começava enquanto tomávamos café (servido na própria sala) e só saíamos para o almoço e jantar.
– No fim do segundo dia, fomos premiados com uma excursão ao Porto de São Francisco e um jantar em um luxuoso navio enquanto passava por pontos turísticos da baia.
– Como cheguei na madrugada dos trabalhos e voltei ao Brasil na noite do último dia de trabalho, as fotos e vídeos estão limitadas ao restaurante panorâmico do hotel e o passeio nas redondezas durante nossa hora de almoço!
Resultados:
– Hoje, se você visitar o Career Ladder do PMI, área onde se apoia GPs e empresas a entender quais são os diversos níveis de envolvimento dos gerentes de projeto, programas e portfólio, você terá acesso aos resultados deste grupo (e outros) em relação ao que é o “papel do gerente de portfólio”.
NEM TUDO É FESTA:
– Além de muitas horas de avião e muito trabalho (3 dias seguidos), apesar de excelentes refeições e um lindo passeio, para participar do evento eu tive que limitar minhas atuações na área de cursos para certificação PMP à coordenação de professores e nos anos de 2007 e 2008 não pude atuar como instrutor de Certificação PMP em sala de aula para evitar possíveis conflitos entre informações discutidas no evento e seu impacto nas provas do PMI.
SALA DE AULA – O retorno!
– Com muita satisfação, neste ano estou com minha primeira turma preparatória para a Certificação PMP desde janeiro de 2007 (cursos dados por mim nestes anos estiveram relacionados ao gerenciamento prático de projetos, desenvolvimento de cronogramas, corrente crítica, entre outros).
O vídeo:
Grande abraço,
Peter Mello, PMI-SP, PMP