Crashing

O “Crashing” é uma técnica de aceleração de cronogramas através da redução da duração de atividades mediante a colocação de recursos extras ou uso de horas extras.

Se uma atividade de alvenaria leva 6 dias para ser realizada com uma produtividade de 1m2 por hora e um pedreiro, podemos aumentar as horas de trabalho diárias ou somar um novo pedreiro a equipe para reduzir o prazo.

A noção que temos derivada da aplicação do Método do Caminho Crítico é de que só adianta reduzir a duração de atividades que estejam no caminho crítico. Isso de fato é verdade em cronogramas que não estejam levando em consideração o uso de recursos, mas a transposição da regra para cronogramas baseados em corrente crítica é uma falácia.

crashing

 

– O artigo completo está em:

* http://www.thespiderteam.com/infospider/arquivos/strl_artigos_crashing.pdf

Quem quiser ver a prova real rodando em um cronograma, pode acessar a pasta de ARTIGOS no aplicativo InfoSpider. A pasta inclui agora uma pasta sobre crashing, com o texto e também o cronograma em formato SPIDER.

(vale lembrar que o InfoSpider abre arquivos em formato Spider e não precisa de direitos de administrador para rodá-lo em qualquer computador, rodando inclusive em uma pen-drive).

O aplicativo está em:

* http://www.thespiderteam.com/infospider/infospider.exe