— Peter Berndt de Souza Mello recebeu o prêmio do Project Management Institute (PMI®): “Eric Jenett Project Management Excellence Award” por sua ampla contribuição para a prática da profissão de Gerenciamento de Projetos e demonstrou liderança e iniciativa enquanto desenvolvendo avanços em relação a conceitos, técnicas, práticas ou teorias sobre o Gerenciamento de Projetos.

         Peter Mello, Diretor de Projetos da X25 Treinamento e Consultoria (X25), oferece serviços de treinamento e Consultoria para organizações governamentais e empresas privadas. Ele utiliza seus recursos e talentos para desenvolver softwares de distribuição gratuita e materiais relacionados ao gerenciamento de Projetos. Peter Mello é consultor em Gerenciamento de Projetos e Portfólios com trabalhos apresentados no Brasil e exterior, com ênfase no Gerenciamento de Riscos e Gerenciamento de Cronogramas com a aplicação da Metodologia SDPM (Success Driven Project Management) e o desenvolvimento de cronogramas baseado em restrições.

        “O Programa de Premiações do PMI reconhece a excelência em gerenciamento de Projetos em diversas categorias para organizações, comunidades, capítulos do PMI, trabalhos voluntaries, produtos e indivíduos,” disse Gregory Balestrero, presidente e CEO do PMI. “Ganhar este prêmio é um testemunho do valor que o gerenciamento de Projetos pode trazer para uma variedade de envolvidos (stakeholders).”

          “Eu conheci ao sr. Eric Jenett em pessoa e entendo que suas conquistas relacionadas ao Gerenciamento de Projetos é uma coisa extraordinária. Eu realmente tenho muito orgulho de receber este prêmio, confiado a mim pelo meu empenho particular,” disse Peter Mello.The Eric Jenett Project Management Excellence Award foi criado em honra a Eric Jenett, um dos cinco fundadores do PMI e o fundador do capítulo de Houston. Ele foi um dos seus presidentes e membro do Conselho Diretivo do PMI e foi eleito PMI Fellow em 1982. O prêmio Eric Jenett foi apresentado ao seu ganhador no 4o Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos, em Belo Horizonte, Brasil, nos dias 11 a 13 de novembro de 2009.

Após a apresentação de Key-Note do Presidente do PMI (Greg Balestrero) durante o 4° Congresso Nacional em Belo Horizonte, o Chariman do Board do PMI (Ricardo Vargas) entregou o prêmio a Peter Mello, primeiro Latino-Americano a receber a honra. Pela tarde, Peter Mello também fez uma apresentação como co-autor do trabalho aprovado pela comissão técnica escrito por Alexandre Zoppa, Jefferson Guimarães e Mello.

Sobre o Project Management Institute (PMI)

      É a organização líder mundial em Gerenciamento de Projetos, com quase 500.000 membros e credenciados em mais de 185 países. Desde a sua fundação há 40 anos, o PMI já influenciou mais de um milhão de praticantes, negócios, governos, estudantes e entidades de treinamento. Hoje, os produtos e services do PMI estão distribuídos em uma grande gama de padrões para Projetos, programas e portfolio, bem como com cinco credenciais para a profissão, incluindo a aclamada certificação PMP® (Project Management Professional). O PMI mantém o “Global Corporate Council” e o “European Corporate Networking Group” relacionado a grandes multinacionais e organizações governamentais, endorsando o valor do Gerenciamento de Projetos. É a única associação de Gerenciamento de Projetos com um programa de pesquisa estabelecido, já tendo investido mais de USD 14 milhões de dólares em suporte a dezenas de Projetos de pesquisa desde 1997. Veja mais sobre a associação em www.pmi.org.

Brasília, DF, Novembro de 2009

História das premiações do PMI:
http://www.pmi.org/About-Us/Our-Professional-Awards/PMI-Professional-Awards-History.aspx 

Press release (PMI):
http://www.pmi.org/About-Us/Our-Professional-Awards/2009-Professional-Awards.aspx

Entrevista na MundoPM:
http://www.mundopm.com.br/noticia.jsp?id=298