Prezados,

     Não canso de me surpreender com o Marcus Possi, agora já companheiro de algum tempo em nossas aventuras e desaventuras com o Spider Project.

     Ontem (pela noite, visto que agora já é madrugada), perguntei a ele se valeria a pena pedir aos russos que colocassem um link no SCPM que levase a um site tipo moodle específico onde pudéssemos trabalhar o tema SPIDER para a nova comunidade que esperamos formar.

     Algumas horas depois, já temos o Moodle no ar com o boneco do SpiderProject – CPM disponível para eu inaugurar este fórum…

     Bom, há tempos eu e o Marcus Possi (e em breve apresentaremos alguns outros) fomos picados e envenenados pela Aranha. Conseguimos provocar o russo Liberzon a lançar uma versão de uso gratuito – que já tem algumas centenas de usuários – mas que por sua quantidade limitada de atividades (Desk200) não virou a bola da vez.

     Este ano começamos com o lançamento do Spider CPM – uma versão sem limite de atividades e exclusiva para a aplicação do CPM (ou seja, não faz nivelamentos). Considerando que 9 em cada 10 usuários MS-Project que conheço não utilizam nivelamentos de recursos, o Spider CPM agora tem a chance de se tornar “a ferramenta” de mercado, criando assim uma comunidade de usuários que poderá utilizar este software para casa, escola ou trabalho com a certeza de que estará entrando em um mundo “sem bugs”.

     Embora nenhum desenvolvedor possa garantir soft sem bugs, a Spider tem orgulho de manter um suporte técnico que está pronto a lançar uma nova versão da ferramenta com algumas semanas após algum bug que possa comprometer o trabalho de alguém venha a ser encontrado.

     O Spider tem algumas peculiaridades que lhe são exclusivas e a grande curva de aprendizado está na sua interface “não Microsoft”. Mais do que nunca, vencer esta barreira pode ser uma oportunidade para crescimento profissional fora de série… Aceite este desafio e conheça a ponta do iceberg da melhor ferramenta de planejamento do mercado, líder na região em que nasceu (países da extinta União Soviética)!

 

Abraço,
Peter Mello, SpS, PMP, PMI-SP