Grande parte dos projetos no Brasil é desenvolvida com um planejamento inicial realizado através de ferramentas populares no mercado, como o MS-Project®.

Dificuldades no licenciamento de software e operacionalização de um mecanismo centralizado para a coleta de dados fazem com que a atividade de controle do projeto, com o registro do andamento físico e/ou financeiro, não seja realizada adequadamente.

Com a adoção do Spider Project, sua empresa pode importar os projetos em andamento para uma plataforma dinâmica, que permite criar mecanismos de controle de materiais, recursos humanos, recursos financeiros e equipamentos.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imediatamente após a importação, o Spider já permite a distribuição de atividades para os participantes do projeto, com a criação de Folhas de Trabalho ou Autorizações de Serviço.

As folhas de trabalho são encaminhadas por rede interna ou e-mail para cada participante, que poderá então reportar avanços físicos e financeiros, uso de recursos, custos e informações extras de projeto para o Gerente de Projeto.

062016_1221_10Passospar3.pngResultados coletados com a equipe de projeto podem ser examinados pelo Gerente de Projeto através de indicadores simples, como Análise de Valor Agregado, ou mesmo acompanhado com base a histogramas de recursos, análise de tendências, simulações de risco, entre outros.

O licenciamento do SPIDER para a alta gerência (Relatórios) e para membros das equipes (Time-sheet) é gratuito. Com o Spider, até mesmo clientes e fornecedores participam do projeto!

Ações necessárias (10 passos)

  1. Reunião para apresentação da Solução;
  2. Exame preliminar da planilha do projeto escolhido para implantação;
  3. Agendamento dos treinamentos;
  4. Aquisição de uma licença Spider Project para cada membro da equipe que opere efetivamente com o planejamento de um projeto (gerentes de projeto e coordenadores);
  5. Treinamento básico para os gerentes de projetos e coordenadores (16 horas);
  6. Treinamento básico para membros da equipe (4 horas);
  7. Importação de Planos de Projeto existentes em MS-Project®, MPX ou Primavera®;
  8. Inclusão/Alinhamento de detalhes de projeto (recursos aplicados a cada atividade: recursos humanos, equipamentos e materiais);
  9. Distribuição de atividades entre recursos do projeto;
  10. Coleta, análise e relatório das atividades registradas.